top of page

HOMENAGENS

Pessoas e passagens especiais que merecem destaque

DSC04106.JPG

Elmano Bezerra

Eu e Elmano nos conhecemos em um curso de inglês em 1990. No encerramento do curso Elmano me disse: "Estou voltando a morar em Manaus. Quando for lá me procure".

Eu nem imaginava que um ano depois seria transferido para lá para trabalhar e não tive duvidas em procurar por Elmano.

Não tenho como agradecer tudo que ele fez por mim e por Silvia quando estávamos por lá e assim nasceu uma amizade que dura até hoje.

Ele ainda gosta muito de cantar e sempre que estamos juntos fazemos isto, mas uma musica me lembra sempre dele. Ai está

DSC_0065.jpeg

Marcio Ribeiro

 

Era Reveillon 02/03 e fazíamos um cruzeiro para Fernando de Noronha no pequeno Funchal. No jantar, fomos acomodados com o simpático casal Marcio e Cristina e não demorou a falarmos de música. Ele poderia muito bem ter vivido da musica, já que é um brilhante pianista, mas resolveu ser médico e deixar a musica para os momentos de prazer (onde mesmo vi algo parecido ?).

O glorioso Funchal não tinha lá muitas atrações e no primeiro piano que vimos, nasceu o Just in Time. Uma amizade de 20 anos e muita musica.

Minha homenagem à este Grande Amigo que tanto me apoiou nas minhas aventuras musicais. 

Não tenho uma musica nossa para colocar, aqui. Vamos providenciar? 

povo da floresta.jpg

Nos conhecemos em uma casa espirita (O Semeador), onde estudávamos e trabalhávamos. Da direita para esquerda, Rogerio (batera), Rita (cantora), Vania (multiinstrumentista) e Beto (cavaco), os dois últimos sambistas profissionais e compositores da escola de samba Vai-Vai.

Foram muitas as festas e eventos que cantamos juntos e não poderia deixar de reservar este capitulo para falar destes amigos queridos.

Fica aqui a recordação de uma musica que gravei com Rita

I Cant Help Falling love
rodrigo e alexandre.JPG

Rodrigo e Alexandre são irmãos e gostam muito de cantar, e o fazem bem, inclusive quanto cantam juntos. Fazem uma coisa que eu ainda não consegui aprender e que admiro: a segunda voz.

Apesar de tímidos, venceram os medos e passaram a cantar, sendo meus sucessores nas festas beneficentes.

Que continuem por muito tempo 

NO DIA EM QUE EU SAI DE CASA
irineu.jpg

Newton

Meu amigo, meu compadre, meu irmão de coração. Seria preciso um livro para contar sobre nossa amizade, mas ele também participou das minhas aventuras musicais durante o tempo de Grupo Bequadros e durante algum tempo foi nosso técnico de som, mas estava preparado, como sempre, para qualquer desafio.

Ainda não gravamos uma canção juntos, mas fica a ideia e a homenagem

 

marcia.jpeg

Um presente

Ajudávamos a ONG Frasnlazaro de nossa grande amiga Maria Silvia, que cuidava de animais abandonados. Antes de um dos eventos que preparávamos Maria Silvia disse que tinha uma nova colaboradora e que ela cantava e que poderia nos ajudar no evento. E não era uma cantora qualquer, mas sim uma das grandes cantoras da musica brasileira, afastada dos palcos há tempos: Marcia.

Com sua generosidade Marcia aceitou dividir o palco comigo em alguns eventos, inclusive no meu aniversário de 50 anos e sempre foi ovacionada.

Um presente para mim, para todos que a ouviram e para os animais que ela ajudou. Meu eterno agradecimento.

Aqui uma das canções que mais gosto

Eu E A Brisa
irineu.jpg

Irineu

Irineu e seu violão estavam sempre presentes nas missas dominicais. Mas foi nos trabalhos voluntários que estreitamos nossa amizade. Além de violonista é habilidoso compositor e foi com o incentivo dele que compus minha única musica, durante uma de nossa viagens.

Também costumava reunir músicos em seu sitio, com muito churrasco, claro.

Hoje tem muitas de suas composições por ai: https://soundcloud.com/irineufernandes.

Aqui a musica que compusemos juntos

 

ESTAVA ESCRITO
bottom of page